terça-feira, 26 de maio de 2015

Flores em ambientes hostis

Flores em ambientes hostis

Ano passado passei por momentos e sensações horríveis, que nunca imaginei passar.
Em um momento de fragilidade pedi oração e uma linda e bela amiga ministrou ao meu coração sobre a beleza em tempos difíceis.

Poucos sabem, mas amo flores... a beleza delas é encantadora.
Após uns dias, mais uma vez Deus usou estas pequenas notáveis para ministrar ao meu coração.
Na maioria das vezes, o ambiente, a situação, os problemas nos sufocam de tal forma, que não conseguimos revelar a beleza, não conseguimos sair da sensação de sufoco, impotência, medo... foi quando então me lembrei das flores e sua incrível capacidade de encantar.

Flores nascem, encantam, espalham beleza e alem de tudo mostram sua força em meio a fragilidade.
Onde não se vê chão, elas conseguem estar, e onde tudo o que se vê é o chão, elas conseguem trazer toda a beleza contida naquele pedacinho de cor e diversidade de cheiros. 

Creio que assim devíamos ser... sempre nos renovando na Esperança que nos renova, se é que isso faz algum sentido. 

Quando não tivermos mais espaço, força para (re)nascer, devemos nos lembrar da incrível capacidade das flores.

Ora, elas flores, enxergando no nada um lugarzinho para mostrar toda formosura... sempre tão belas.

Que possamos ser um pouco mais como as flores, que conseguem nascer e mostrar a beleza de ser quem são, mesmo nos ambientes mais hostis.  ♡

domingo, 24 de maio de 2015

O Marinheiro e a Marina

O Marinheiro e a Marina.

Particularmente, sempre gostei do mar, da agua.
Lembro-me que quando criança passava horas no mar, piscina, ou até mesmo no banho e saia com os dedos enrugados.
Apesar de adorar a praia e entrar no mar, adorava também a parte do descanso, de voltar para porto seguro e descansar daquele dia divertido, mas cansativo.
Diante disso, me peguei pensando nos marinheiros, que passam dias em alto mar, enfrentando tempestades, ondas gigantes e também dias belos, com amanhecer e crepúsculos que só a experiência é capaz de descrever.
Mais do que isso, pensei no dia em que voltam... Os barcos para a Marina e os Marinheiros para suas casas... família, conforto, dormir sem o balanço nauseante do mar, e ter a sensação de porto seguro, de que ali o mar não pode te derrubar, e Deus me trouxe o paralelo com a Vida.
Em muitos dias, temos a sensação de que o mar vai nos engolir, que determinadas ondas e tempestades jamais vão cessar, mas logo vemos aquele belo dia amanhecer, sem nuvens, com a Estrela da Manhã renovando todas as esperanças e trazendo a certeza de um dia melhor, acompanhado da certeza de que os dias de tempestade passam, e que sempre há uma maneira de voltar para o descanso da marina, para a certeza do Porto Seguro, do descanso, que estará sempre ali,  esperando ansiosamente por fazer a tempestade passar.
A estadia no mar calmo é boa, mas com certeza o mar agitado torna ainda melhor a sensação de estar na marina.
Que nos dias de mar agitado, possamos nos lembrar da Esperança que se renova e nos renova todos os dias.