domingo, 24 de maio de 2015

O Marinheiro e a Marina

O Marinheiro e a Marina.

Particularmente, sempre gostei do mar, da agua.
Lembro-me que quando criança passava horas no mar, piscina, ou até mesmo no banho e saia com os dedos enrugados.
Apesar de adorar a praia e entrar no mar, adorava também a parte do descanso, de voltar para porto seguro e descansar daquele dia divertido, mas cansativo.
Diante disso, me peguei pensando nos marinheiros, que passam dias em alto mar, enfrentando tempestades, ondas gigantes e também dias belos, com amanhecer e crepúsculos que só a experiência é capaz de descrever.
Mais do que isso, pensei no dia em que voltam... Os barcos para a Marina e os Marinheiros para suas casas... família, conforto, dormir sem o balanço nauseante do mar, e ter a sensação de porto seguro, de que ali o mar não pode te derrubar, e Deus me trouxe o paralelo com a Vida.
Em muitos dias, temos a sensação de que o mar vai nos engolir, que determinadas ondas e tempestades jamais vão cessar, mas logo vemos aquele belo dia amanhecer, sem nuvens, com a Estrela da Manhã renovando todas as esperanças e trazendo a certeza de um dia melhor, acompanhado da certeza de que os dias de tempestade passam, e que sempre há uma maneira de voltar para o descanso da marina, para a certeza do Porto Seguro, do descanso, que estará sempre ali,  esperando ansiosamente por fazer a tempestade passar.
A estadia no mar calmo é boa, mas com certeza o mar agitado torna ainda melhor a sensação de estar na marina.
Que nos dias de mar agitado, possamos nos lembrar da Esperança que se renova e nos renova todos os dias.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário